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Cancelamento

1. Compra e Entrega

1.1. Antes de Finalizar a Compra, para evitar qualquer imprevisto, fique atento:

– A descrição e ficha técnica do produto;

–  A voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

– A cor do produto (a tonalidade pode sofre uma variação de monitor para monitor e de lote para lote);

– As dimensões do produto (verifique se o espaço físico comporta o produto, uma vez que a adequação é de responsabilidade do Cliente;).

1.2. Após Finalizar a Compra, deveres do cliente no ato da Entrega:

– Conferência Obrigatória: o cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, deve checar rigorosamente na presença do entregador, os seguintes itens: Embalagem aberta ou avariada; Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);  Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.

– Caso o quaisquer das condições acima sejam notadas, o cliente poderá: Recusar o produto; Não assinar o canhoto; Colocar uma observação no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando a recusa; Comunicar o fato nos canais de atendimento da Pluri Máquinas (E-mail: plurimaquinas@plurimaquinas.com.br – Telefone: (11) 2912-8467).

1.3 Entregas

– As entregas são realizadas no local indicado no pedido. Fazemos até três tentativas de entrega no local informado.

– É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

– Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a Pluri Máquinas e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço.

– Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada. O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço.

– A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento.

1.4 Cancelamento de pedido e entrega

A Pluri Máquinas reserva-se o direito de cancelar compras em casos especiais, como:

– Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.

– Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.

– Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.

2. Condições Gerais

– Todas as ocorrências que envolvam troca, devolução ou cancelamento de compras realizadas pelo site devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, conforme código de defesa do consumidor.

– Toda ocorrência que envolva troca, devolução ou cancelamento deverá ser comunicada a nossa equipe de suporte do Site, através de formulário na página de contato do site, via e-mail plurimaquinas@plurimaquinas.com.br ou contato no telefone (11) 2912-8467. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).

– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica).

– A Pluri Máquinas preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

– Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas, Devoluções e cancelamento. Se caso afirmativo, o cliente poderá solicitar:

  1. A) O reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;
  2. B) A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
  3. C) A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.

– As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização.

3. Desistência / Arrependimento

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

– O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto.

– O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica), manual e todos os acessórios que possui.

– os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência

– todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência correrão ao encargo exclusivo do consumidor.

– Se a opção for realizar a troca do produto por outro, deve-se verificar se o preço das mercadorias é equivalente. Se ocorrer diferença entre os preços, os valores a maior deverão ser pagos pelo consumidor para que a troca ocorra. De outro modo, se a menor, os valores serão reembolsados ao consumidor.

4. Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15 kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nosso atendimento enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

– acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

– devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

– junte a Nota Fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;

– relate, no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. 

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de Atendimento ao cliente Pluri Máquinas.

5. Defeito

Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:

– A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento.

– Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a Pluri Máquinas providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente.

– Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas da Nota Fiscal, do manual e todos os acessórios.

– Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

– A Pluri Máquinas isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica, além de se isentar também -se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

– A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

6. Restituição do valor pago

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

No caso de compras pagas com boleto bancário ou depósito identificado, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.